O avançado do Nacional pode deixar o emblema madeirense para representar o 1.º de Agosto, segundo classificado do campeonato angolano.
O avançado Mateus, do Nacional, está muito perto de se transformar na mais sonante contratação do 1.º Agosto, clube de Angola treinado por Daúto Faquirá, para a próxima época. Está praticamente fechado o acordo com o emblema insular, que poderá libertar o internacional angolano já em janeiro, a troco de 500 mil dólares (370 mil euros).
Há muito que o Nacional resistia às sucessivas investidas do 1.º Agosto, mas o negócio está mesmo perto de se realizar, depois de os militares terem aceitado a última das exigências.
Mateus está entusiasmado com a possibilidade de regressar a Angola, mas sabendo que este pode ser um dos últimos contratos da sua carreira pretende um vínculo de pelo menos três anos, auferindo um salário compatível com o estatuto que ganhou em Portugal ao longo dos anos.
Existe a possibilidade de o avançado sair agora para os angolanos do 1.º Agosto ou então continuar na equipa insular e sair apenas em janeiro.
Durante esta semana, o assunto ficará esclarecido.