Aubameyang acaba com todas as dúdivas. Dortmund 4 – 0 Benfica


O Benfica perdeu (4-0), na noite desta quarta-feira, diante do Dortmund, e foi afastado da Liga dos Campeões. As águias, que perderam a vantagem na eliminatória, logo na fase inicial, foram incapazes de reagir a dois golos de rajada e viram Aubameyang chegar ao Hat-trick.

A equipa da Luz entrou em falso no Signal Iduna Park. A habitual reação automática da defesa nas bolas paradas foi traída por um desvio de Pulisic que isolou Aubameyang. Desta vez, o avançado revelou letalidade e bateu Ederson.

Com a eliminatória empatada, face ao triunfo (1-0) pela mesma margem no jogo da Luz, os encarnados tentaram também equilibrar a discussão territorial. Desenharam alguns ataques rápidos, Nelson Semedo e Cervi, estiveram em destaque, mas acabou por ser Luisão a incomodar Burki, na sequência de um livre.

O pequeno extremo argentino desperdiçou uma hipótese soberana para empatar logo no início da etapa complementar. A partir daí, o Dortmund acelerou e acentuou a pressão.

Antes de Pulisic ampliar a vantagem, já Aubameyang reeditara o duelo com Ederson. O brasileiro ganhou os primeiros “rounds”, mas o avançado bisou, numa fase de desnorte encarnado. Os dois tentos em apenas dois minutos atordoaram a equipa que não revelou capacidade de reação. O franco-gabonês continuou a marcar.

 

Exit mobile version