O Atleta britânico, Russel Cook, está na reta final da sua maratona em Angola. Entretanto, lamenta o facto de não ver resolvida a situação para obtenção de vistos, nas embaixadas localizadas em Luanda, após perder durante o asslato o passaporte que serviria para embarcar na vizinha República Democrática do Congo.
Foto: Reprodução Twittwer/Russ
Também conhecido por Hardest Geezer, o jovem disse estar com problemas logísticos, mas mostra-se ávido para retomar o asfalto nos próximos dias, tão logo a situação dos vistos seja resolvida.
“Nada de correr 75 dias pois temos grandes problemas logísticos para resolver. O roubo de um tempo atrás, significou que perdi meu segundo passaporte que tinha meus vistos para próximos países RCA e RDC. Não posso progredir até que os tenhamos, é algo que esperávamos resolver nas embaixadas de Luanda, porém, depois de um dia de idas e vindas, agora parece que teremos que viajar para diferentes embaixadas para obter novos vistos emitidos. Tudo isso significa que estou olhando para alguns dias não corridos para superar uma nova missão paralela burocrática. Já sinto saudades do asfalto”, ressaltou numa publicação feita no seu perfil do Twitter.
Vale lembrar que Russel Cook, foi assaltado em Junho, na província de Benguela. Por sua vez, a Polícia Nacional passou a escoltar o cidadão britânico, para mantê-lo em segurança, enquanto estiver no país
#ProjectAfrica Day 75: LOGISTICS
Hectic few days. 59km on day 73 and 60km on day 74. Body feeling razor. Made it to Luanda (capital of Angola) where some very kind locals came with ALL of the support. Orchestra on side of road and everything. Incredible. An honour to be here🇦🇴… pic.twitter.com/sNYAYHA3YU
— Russ (@hardestgeezer) July 5, 2023