Atleta angolana perde jogos olímpicos por atraso na inscrição e luta pelo sonho


Após ver-se impedida de participar dos jogos olímpicos de 2021, em Tóquio, por má coordenação e atraso na submissão da inscrição, a atleta angolana,  Neide Giovania Dias, partilhou a sua história, nesta quarta-feira 14 e afirmou  que pretende continuar a lutar pelo sonho por amor a bandeira.

Neide Dias, viu-se obrigada a não participar dos jogos olímpicos de 2021 por atraso de quem de direito em submeter a sua inscrição. Em função disto, a atleta diz que passou por um mini luto por tratar-se dos seus primeiros jogos olímpicos e que seria uma pequena recompensa pela evolução que tem conseguido.

“Deixaram a data limite de inscrição passar e lá depois lembram-se que tinham que submeter a minha subscrição, fora do prazo, não foi aceite, eu sou muito azarada. Angola no seu melhor continua a querer amputar os sonhos dos atletas, continuam a achar que pelos cargos que têm estão acima de tudo e de todos”

Apesar do sucedido, Neide Dias frisou que continua a lutar pelo sonho de ver a bandeira de Angola além fronteiras.

“O meu sonho é e sempre foi ver a bandeira do meu país além fronteiras. Vou continuar a lutar pelo meu sonho olímpico e se não estiver destinado continuarei na luta para defender aqueles que virão depois de mim”, declarou.

Neide agradeceu a todos quanto têm se solidarizado com a sua história, partilhando o seu desabafo e a todos que lhe têm dado força para prosseguir.

Exit mobile version