O internacional angolano Manuel David Afonso, mais conhecido nas lides do futebol como “Ary Papel”, foi galardoado nesta quinta-feira, 31 de Outubro, com mais uma “Bota de Ouro” e manifestou a sua alegria por somar mais uma conquista.
Ary Papel que já conquistou a primeira “Bota de Ouro” ao sagrar-se melhor marcador do campeonato da 1.ª divisão da Líbia, edição 2021/2022, deu graças a Deus e considerou que o gueto venceu.
“Graças a Deus. A segunda bota, o som vai soar sempre baixinho quando for para falar das tuas vitórias. Ninguém irá comentar o exemplo e a motivação que eu só para essa nova geração, mas continuo aqui firme e em pé, parabéns para nós do gueto que todos os dias vencemos a rejeição, E para todos vocês que gostam do meu trabalho o meu muito obrigado. Mil ano”, concluiu.
Formado nas escolas do 1.º de Agosto (Angola), o médio criativo notabilizou-se na equipa sénior da colectividade “militar”, tendo abraçado o profissionalismo em finais de 2016, contratado pelo Sporting de Portugal, onde alinhou pela equipa B.