Armando Machado faz duras críticas à Direcção da FAF: -“Não tem dirigismo desportivo”


O Presidente honorário da FAF, Armado Machado, fez duras críticas à Direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), à margem do jogo que consagrou o Petro de Luanda, como o Bicampeão do Girabola, no domingo, 14 de Maio.

Imagem: Reprodução/Facebook (Armando Machado)

Para Armando Machado, há dirigentes que estão na FAF com propósitos não confessados. Machado defende que uma boa parte dos dirigentes não estão interessados em desenvolver o futebol no país, e sim em cumprir objectivos pessoais, que muitas vezes não são divulgados para conhecimento do público.

Em uma entrevista após o jogo, Armando disse o seguinte:

O desporto de Angola pode ser grande e vir a ser um dos melhores de África e discutir à nível mundial, quando tiver dirigismo desportivo, não tem. As pessoas querem ir para Federação para se aproveitar do lugar, são conquistas que pretendem fazer, não pode ser. Desporto é desposto.”, defendeu.

Armando diz que não tem dúvidas de que Angola, com a juventude que tem pode fazer mais e melhor no contexto das nações.

Se quiserem fazer desporto nós temos juventude, é um país rico, e tem qualidades e condições o que já demostrou para poder fazer à nível de todas as modalidades coisas bonitas.”, concluiu.

Armando Machado dirigiu a federação durante 2 mandatos (oito anos) e na época foram construídos empreendimentos desportivos como o Hotel Palanca e a sede da FAF. Durante o exercício da sua função, Angola teve duas participações consecutivas nas fases finais do Campeonato Africano das Nações (CAN).

 

Por: Edson Cruz

Exit mobile version