Armando Costa pondera deixar selecção após Jogos “Rio2016”


O base e sub-capitão da selecção nacional Armando Costa poderá disputar o seu último Campeonato Africano (Afrobasket) na Tunísia, em Agosto próximo, e deixar o “cinco” angolano após os Jogos Olímpicos2016 (caso Angola se apure), informou hoje o próprio.

De acordo com o jogador de 32 anos de idade, eleito sub-capitão para “operação” Tunis, na eventualidade de Angola se qualificar para os Jogos Olímpicos vai querer disputar ainda os Jogos Olímpicos de 2016, e daí em diante pondera prescindir de eventuais convocatórias.

“Quero muito conquistar este “Africano” para me despedir em grande dos Afrobasket e depois disputar os Jogos Olímpicos. Não posso dizer não à selecção nacional, mas não vou me importar de ficar de fora, porque certamente vão surgir novos valores que também merecem oportunidades”, explicou à imprensa no final do treino dos campeões africanos.

Com 1,92 metros, Armando Costa, que representa o 1º de Agosto, disse que a nível de clubes pretende jogar pelo menos mais três anos.

Quatro vezes campeão africano, o jogador estreou-se em 2005 na Argélia onde conquistou o seu primeiro título continental, seguindo-se Angola (2007), Líbia (2009), perdeu no Madagáscar (2011) e reconquistou o troféu na Cote d’Ivoire (2013).

AR/Angop

Exit mobile version