Argentina vence Colombia e vai jogar à final da Copa America contra o Brasil


A Argentina qualificou-se na madrugada desta quarta-feira para a final da edição 2021 da Copa América, marcando encontro com o anfitrião Brasil, ao vencer a Colômbia por 3-2, no desempate por penáltis, após 1-1 nos 90 minutos.

Depois de abrir o placar com Lautaro Martínez no início do jogo e ver a Colômbia buscar o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar com Luis Díaz, a Albiceleste se classificou para a decisão na madrugada desta terça-feira, no Estádio Mané Garrincha.

Publicidade

Depois de uma igualdade a um nos 90 minutos, o dono da baliza do Aston Villa brilhou na “lotaria”, ao defender os remates de Davinson Sánchez, Yerry Mina e Edwin Cardona, contra nenhuma defesa de Ospina – Rodrigo de Paul atirou por cima.

A final, marcada para sábado, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h00 locais (1h00 de domingo em Angola), colocará frente a frente Argentina e Brasil. A selecção argentina tem, assim, mais uma possibilidade para acabar com uma “seca” que dura desde 1993 e igualar os 15 ceptros do Uruguai, enquanto Messi tem nova oportunidade para ganhar pela sua selecção, na que será a sua quarta final na prova, às quais acrescenta uma do Mundial.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *