A Argélia venceu este domingo a Coreia do Sul por 4-2 e deu um passo importante para assegurar um lugar nos oitavos-de-final do Mundial 2014.
Engana-se quem pensou que o jogo seria fraco por se tratar de duas seleções que não têm tradição no futebol. É Mundial e os times mostraram um alto de nível de competição durante o jogo. Melhor para a seleção argelina, que além de vencer, conseguiu anotar um recorde na história do Mundial ao se tornar o primeiro time africano a marcar quatro golos numa partida de Copa e ainda quebrar um tabu de vitórias que já durava 32 anos.
A partida teve um início forte por parte da selecção argelina, que ao intervalo já vencia por 3-0. O avançado do Sporting, Islam Slimani, e o central da Académica, Rafik Halliche, marcaram os primeiros dois golos e Djabou (38’) fechou a contagem na primeira parte.
A Coreia do Sul parecia vencida, mas voltou dos balneários com uma atitude totalmente diferente e passou a dominar as incidências do jogo. Os asiáticos reduziram através de Son (52’) e relançaram a partida.
No entanto, doze minutos depois, Brahimi marcou o quarto golo dos argelinos e deixou pouca margem para uma recuperação. O golo de Brahimi fez da Argélia a primeira equipa africana a marcar mais de três golos num jogo de um Mundial.
A selecção sul-coreana ainda conseguiu marcar através de Koo aos 72’, mas a Argélia acabou por conservar a vantagem.
A Argélia parte em vantagem para a última jornada do grupo H, em que discute com a Rússia uma vaga nos oitavos-de-final. A Coreia do Sul terá de vencer a Bélgica e esperar que os seus adversários empatem para conseguir seguir em frente.