Aprovada a realização de jogos internacionais no estádio 11 de Novembro


A Confederação Africana de Futebol (CAF) aprovou a realização de jogos internacionais no estádio 11 de Novembro, em Luanda, após obras na infraestrutura, segundo informou a Federação Angolana de Futebol esta terça-feira, 25 de janeiro.

O vice-presidente da FAF, José Carlos Miguel disse à Lusa, tratar-se de aprovação provisória, uma vez que a CAF baixou  várias recomendações por serem cumpridas pelas autoridades angolanas durante a realizaçãodos jogos.

Quanto aos demais estádios do país que continuam encerrados para jogos internacionais, disse que, depois de cumpridas recomendações, voltam a ser inspecionados pela Confederação Africana de Futebol.

Trata-se dos estádios dos Coqueiros e 22 de Junho, em Luanda, o estádio do Sagrada Esperança, na província  da Lunda Norte, bem como o da Tundavala, na província da Huila.

Em 06 de novembro de 2021, a CAF, através de um relatório, reprovou os estádios nacionais, incluindo o 11 de Novembro, em Luanda, por não oferecerem as mínimas condições para a prática do futebol.

Localizado na Camama, município de Belas, em Luanda, e orçado em USD 227 milhões, foi erguido em 18 meses, obedecendo padrões da moderna arquitectura, mas os problemas que apresenta pode exigir mais um investimento de Akz mil milhões.

 

Exit mobile version