A Confederação Africana de Futebol (CAF) aprovou a realização de jogos internacionais no estádio 11 de Novembro, em Luanda, após obras na infraestrutura, segundo informou a Federação Angolana de Futebol esta terça-feira, 25 de janeiro.
O vice-presidente da FAF, José Carlos Miguel disse à Lusa, tratar-se de aprovação provisória, uma vez que a CAF baixou várias recomendações por serem cumpridas pelas autoridades angolanas durante a realizaçãodos jogos.
Quanto aos demais estádios do país que continuam encerrados para jogos internacionais, disse que, depois de cumpridas recomendações, voltam a ser inspecionados pela Confederação Africana de Futebol.
Trata-se dos estádios dos Coqueiros e 22 de Junho, em Luanda, o estádio do Sagrada Esperança, na província da Lunda Norte, bem como o da Tundavala, na província da Huila.
Em 06 de novembro de 2021, a CAF, através de um relatório, reprovou os estádios nacionais, incluindo o 11 de Novembro, em Luanda, por não oferecerem as mínimas condições para a prática do futebol.
Localizado na Camama, município de Belas, em Luanda, e orçado em USD 227 milhões, foi erguido em 18 meses, obedecendo padrões da moderna arquitectura, mas os problemas que apresenta pode exigir mais um investimento de Akz mil milhões.
0 Comentário