Após perder 3 a 0 com o PSG na Champions, Bayern de Munique demite Ancelotti


O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira (28), a demissão do técnico Carlo Ancelotti. A decisão foi tomada depois de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira entre o treinador e dirigentes do clube.

Numa curta nota, o conjunto bávaro refere que a decisão foi tomada após “uma curta análise no seguimento da derrota por 0-3 no encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Paris Saint-Germain”.

Na última quarta, em Paris, o Bayern foi derrotado por 3 a 0 pelo Paris Saint-Germain, pela segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi a segunda derrota da equipe na temporada a outra foi para o Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão.

“O desempenho da nossa equipa desde o início da temporada não foi ao encontro das expetativas que colocámos. O jogo em Paris demonstrou claramente que tinha de haver consequências. Hasan Salihamidzic [diretor desportivo] e eu tivemos uma conversa séria com o Carlos e informá-mo-lo da nossa decisão”, explicou Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do Bayern.

O Bayern Munique informa, ainda, que será Willy Sagnol a orientar a equipa no próximo encontro, com o Hertha de Berlim.

Carlo Ancelotti foi contratado pelo Bayern de Munique em dezembro de 2015 para substituir Pep Guardiola. Nesse período, venceu duas vezes o Campeonato Alemão e a SuperTaça da Alemanha. Foram 60 partidas oficiais disputadas, sendo 48 vitórias, oito empates e nove derrotas. Na Liga dos Campeões, caiu nas semi-finais para o Atlético de Madrid na temporada 2015/16 e nas quartas para o Real Madrid na temporada 2016/17.

Na atual temporada, o time alemão disputou 11 partidas: venceu oito, perdeu duas e empatou uma. No Campeonato Alemão, está em terceiro lugar, a um ponto de distância do Hoffenheim e três do Dortmund.

 

Exit mobile version