Após oito anos, Kabuscorp fica fora do top 5 do GirabolaZap


O Kabuscop do Palanca empatou ,na noite desta quarta-feira, frente a Académica do Lobito, por 2-2, em jogo da 30ª jornada, terminando a sua participação no Girabola2018 fora do ciclo das cinco melhores equipas do Girabola (9ª/32 pontos),oito anos depois.

Após oito anos, Kabuscorp fica fora do top 5 do GirabolaZap

No Estádio dos Coqueiros, em Luanda, os academistas do Lobito venciam por 2-0 ao intervalo, com golos de Cláudio e de Germano, mas, na segunda parte, Nelito, de grande penalidade, e Rafa empataram as contas.

Com este resultado, os ‘estudantes’ da província de Benguela reforçaram o quarto lugar na classificação, com 38 pontos, podendo ser ultrapassados por Recreativo do Libolo (37) e Desportivo da Huíla (36).

Desde a edição de 2011 (2º colocado) que a turma do Palanca, fruto da sua exibição, tornou-se num dos candidatos aos títulos, oscilando a sua posição na tabela entre 1º  (2013) ao quinto classificado, porém foi incapaz de manter a toada na presente época  ao quedar-se em nono com 32 pontos.

A jornada 30 prossegue na quinta-feira, com o Sporting de Cabinda a receber o FC Bravos do Maquis.

O grosso das partidas joga-se no domingo, com destaque para as receções do 1.º de Agosto ao Cuando Cubango FC e do Petro de Luanda ao Sagrada Esperança.

Os ‘militares’, bicampeões nacionais, lideram a prova, com 54 pontos, mais um do que os ‘tricolores’, em segundo, e podem conquistar o 12.º título do’Girabol’, caso vençam no domingo o Cuando Cubango FC.

1º de Maio de Benguela, que folga na última jornada, Domant FC do Bengo e o desistente JGM do Huambo são as equipas despromovidas ao segundo escalão.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *