Agora é oficial. Julen Lopetegui já não é treinador do Real Madrid. O técnico foi despedido nesta segunda-feira, depois de uma derrota de 5-1 contra o Barcelona, este domingo.
O Real Madrid formalizou aquilo que já era esperado nas últimas 24 horas e oficializou a demissão de Julen Lopetegui nesta segunda-feira.
O treinador já balançava no cargo diante dos maus resultados das últimas semanas e não resistiu à goleada sofrida para o Barcelona. A passagem relâmpago do técnico espanhol durou 135 dias, e o argentino Santiago Solari, do Castilla, time da base que disputa a terceira divisão, assume como interino em seu lugar.
“Esta decisão, adotada com a máxima responsabilidade, tem como objetivo mudar a dinâmica em que se encontra o plantel principal quando todos os objetivos da temporada ainda estão alcançáveis”, lê-se no comunicado do Real Madrid.
O clube merengue informa ainda que é Santiago Solari o técnico que vai ficar provisoriamente responsável pela equipa.
É a segunda demissão de Lopetegui em um intervalo de cinco meses. Até o início de junho, quando recebeu o convite para substituir Zidane à frente do Real Madrid, estava prestes a comandar a seleção Espanhola no Mundial. Foi quando a Real Federação Espanhola decidiu demiti-lo, na véspera do Mundial na Rússia, por conta do acordo com a diretoria merengue.