Após derrota na estreia no torneio Pré-Olímpico, Bruno Fernando reconhece qualificação do adversário: -“Equipa bem treinada e foi muito bem na recta final”


A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol perdeu esta quarta-feira, 03 de Julho, por 81-89, frente à Espanha, no Torneio Pré-Olímpico de Valência. Oportunamente, o basquetebolista Bruno Fernando, reconheceu o esforço, a entrega e dedicação da equipa adversária e admitiu ter sido um bom jogo. 

Foto: Getty Images

Durante uma entrevista, o basquetebolista internacional angolano, realçou que junto dos seus colegas tentaram usar toda a energia e capacidade atlética para fazer um jogo equilibrado.

“Foi um bom jogo, foi um jogo muito disputado. Saímos com a intenção de competir. Tentamos usar nossa energia e capacidade atlética o máximo que podiamos para fazer um jogo equilibrado. Crédito para a Espanha – equipa bem treinada e foi muito bem na recta final”, reconheceu o atleta.

Bruno Fernando destacou-se como o melhor marcador de Angola, contribuindo com 12 pontos, 12 ressaltos e duas assistências.

Hoje, 04 de Julho, frente aos libaneses, os angolanos vão em busca do primeiro triunfo, a fim de assegurar à passagem para as meias-finais. Apenas o vencer de cada cidade garante o passe de acesso aos Jogos Olímpicos.

O atleta de 25 anos e 2,05 metros, jogou basquetebol universitário no Maryland Terrapins e foi seleccionado pelo Philadelphia 76ers como a 34.ª escolha geral do Draft da NBA, em 2019.

Antes de o jogador formado no primeiro de Agosto ter obtido o feito de entrar na NBA, outros angolanos já haviam tentado, designadamente, Gerson Monteiro (pelos San Antonio), Victor Muzadi (Dallas Mavericks), Olímpio Cipriano (Detroit Pistons) e Carlos Morais (Toronto Raptors).

Exit mobile version