Quantcast

Após 17 anos de jejum, Monaco vence campeonato francês

0

Depois de 17 anos, o Monaco voltou a conquistar o título francês. Precisando de apenas um ponto para garantir o oitavo caneco de sua história, o time do Principado venceu em casa o Saint-Étienne por 2 a 0 nesta quarta-feira, com golos de Mbappé e Germain.

Com o resultado, o líder do campeonato não pode ser mais alcançado por nenhuma equipe, faltando uma rodada para o fim do campeonato Francês.

A partida que marcou o título do Monaco nesta quarta-feira teve uma presença ilustre. O príncipe Albert II prestigiou os jogadores do time do Principado, e comemorou o título francês que não vinha há 17 anos.

O fim de uma era. A vitória do Monaco sobre o Saint-Étienne acaba com a hegemonia do PSG na França. Desde que foi comprado pelo sheik Nasser Al-Khelaifi, em 2011, o Paris venceu todos os quatro campeonatos nacionais que disputou. O título também vem acompanhado com o recorde de maior número de golos marcados em uma só temporada do Francês. Faltando uma rodada, o time de Falcao e Mbappeé balançou as redes 104 vezes, passando a campanha do PSG em 2012.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.