Aplausos e assobios marcam homenagem de despedida de Joaquim Gomes Kikas do Basquetebol


O lendario atleta angolano Joaquim Gomes Kikas que anunciou recentemente o fim da sua carreira profissional como basquetebolistafoi homenageado no passado sábado (14), pelas diversas conquistas, numa cerimónia simbólica no Pavilhão Victorino Cunha, em Luanda.

O ex-basquetebolista, que durante a sua trajectória demonstrou as suas habilidades, jogando para os melhores clubes nacionais, Petro de Luanda e 1º de Agosto, bem como na selecção nacional, recebeu do presidente do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, um troféu cravado com símbolo do clube, em gesto de agradecimento pelos seus préstimos.

Reconhecido como “menino de ouro”, por aqueles que apreciaram as suas batalhas, enquanto jogador, Kikas ficou sem jeito, quando os seus fãs e admiradores, de tanta felicidade, gritavam e assobiavam, de modo a dizerem a Deus ao Joaquim, como atleta, e boas vindas, ao Joaquim, como director para o basquetebol do 1º de Agosto.

Recorda-se que Joaquim Gomes Kikas, conquistou quatro títulos nacionais, cinco Taças de África dos Clubes Campeões, quatro Taças de Angola e o mesmo número de Supertaças. A nível de selecções, venceu cinco Afrobasket’s, tendo sido quatro vezes nomeado MVP, disputou ainda três Campeonatos do Mundo e dois Jogos Olímpicos.

Por: Garcia Alberto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!