Nesta quinta-feira, 25 de Abril, Romário, de 58 anos, realizou o seu primeiro treino como jogador e presidente do América-RJ. O antigo atleta do Barcelona e da selecção brasileira, tem o objectivo de concretizar um sonho no futebol, jogar ao lado do seu filho Romarinho.
O protagonista do Mundial de 94′, confessou em sua mais recente entrevista ao Globo Esporte, em relação ao treino, ficou muito cansado, para quem está há 16 anos sem treinar. Romário fez saber ainda que não vai disputar o campeonato, a ideia é jogar alguns minutos de algumas partidas, até porque o mais importante para o América nessa competição é a questão técnica.
“O meu objectivo aqui, o maior de todos, é ter a oportunidade de jogar com o meu filho. Eu já ouvi, leio aí, não só no futebol, muitos atletas têm esse objectivo. Eu estava lendo hoje, inclusive, o Lebron James, com essa possibilidade de jogar com o filho dele no ano que vem. O Rivaldo já teve essa possibilidade, pouquíssimos tiveram e muitos quiseram. E eu vou ter essa oportunidade”, disse o antigo jogador do Barcelona e da selecção brasileira.
Desde 2023, Romário deu início ao projecto para recolocar o América-RJ, a sua equipa do coração, na elite do futebol brasileiro.