Aos 10 anos, Clark Kent bate recorde de natação alcançado por Michael Phelps


118 partilhas

O pequeno desportista Clark-Kent Apuada quebrou recentemente o recorde que durou 23 anos do maior medalhista olímpico da história com 28 pódios, Michael Phelps.

Esta semana nos EUA na Califórnia aconteceu o inesperado, um menino de 10 anos de idade, nadou a borboleta em uma piscina de 100 metros no “Far Western Long Course Championship” conquistando o ouro na especialidade de Phelps, impondo um novo recorde da categoria um segundo abaixo do multicampeão olímpico: 1m9s38 (Phelps fez 1m10s48 em 1995).

O filipino-americano disse ao blogger americano “HuffPost” que sempre sonhou quebrar esse recorde desde que começou a nadar com os seus 7 anos.

Clark Kent começou as aulas de natação aos três anos, mas competiu pela primeira vez há menos de quatro anos. O “Super-homem”, como ficou conhecido, foi o nadador com a maior pontuação somada em todas as categorias, com 63 pontos.

Lembre-se que, o americano Michael Phelps é o maior medalhista mundial com 37 medalhas de ouros olímpicas conquistado em uma única edição, feito este realizado nos olímpicos de Pequim em 2008. Terminou a carreira em 2016 nos jogos do Rio de Janeiro subindo ao pódio 28 vezes

Por: Elisandro Gonga.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

118 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *