Antonio Conte torna-se treinador do Tottenham


O ex-treinador do Chelsea, o italiano Antonio Conte, tornou-se nesta terça-feira, 02 de Novembro, o actual treinador da equipa de futebol Tottenham, substituindo Nuno Espírito Santo, que foi demitido na segunda-feira.

O treinador mostrou a sua satisfação por ter assinado o contrato inicial de 18 meses nesta manhã, partilhando na sua conta do Instagram uma fotografia a segurar uma camisola do Tottenham, o seu mais recente clube.

“Estou extremamente feliz por regressar a treinador e por fazê-lo no Reino Unido e num clube da Premier League que tem a ambição de voltar a ser protagonista…Mal posso esperar para começar a trabalhar para transmitir à equipa e aos adeptos a paixão, mentalidade e determinação que sempre me distinguiram como jogador e treinador”, expressou Antonio.

Conte ainda explicou que não se uniu ao Tottenham mais cedo porque o fim de temporada com o Inter de Milão era muito recente, o que o levou a estar muito envolvido emocionalmente, mas o mesmo garantiu que agora decidiu agarrar a oportunidade de instruir o Tottenham, com muita convicção.

“No verão passado a nossa união não aconteceu porque o fim da minha relação com o Inter ainda era demasiado recente e emocionalmente demasiado envolvido com o fim da temporada, pelo que senti que ainda não era o momento certo para voltar ao treinador. Mas o entusiasmo e determinação contagiante do Sr. Levy em querer confiar-me esta tarefa já tinha atingido a marca. Agora que a oportunidade voltou, escolhi aproveitá-la com muita convicção”.

Antonio Conte, entregou o título da Premier League para o Chelsea em 2016-17 à frente dos Spurs, estava desempregado desde que deixou a Inter de Milão, tendo acabado de ganhar o Scudetto.

Por: Anasilda Brancel

Exit mobile version