Antevisão dos jogos da Premier League e La Liga deste fim-de-semana


O destaque na Premier League neste fim-de-semana vai para o encontro entre o Chelsea e Liverpool em Stamford Bridge, no domingo, 20 de setembro. Os Reds completaram uma “dobradinha” da liga sobre os Blues na última temporada, com a última vitória da equipa de Liverpool por 5-3, num grande jogo com golos de Naby Keita, Roberto Firmino, Olivier Giroud e Tammy Abraham entre outros.

Os adeptos do Liverpool estão preocupados com a relativa falta de acção do seu clube no mercado de transferências (certamente em comparação com o Chelsea, que recrutou pesos pesados e trouxe talentos de classe mundial, como o meio-campista marroquino Hakim Ziyech e o Alemão Tio Werner, por exemplo), mas o técnico Jurgen Klopp insiste ele prefere trabalhar com um grupo menor de jogadores.

Publicidade

“Não podemos manter alguém no quintal e criá-lo mais tarde. Isso não vai ajudar. Temos soluções, temos jogadores jovens”, disse o carismático alemão. “O tamanho do elenco não é tão importante para mim, a qualidade do elenco é muito importante”.

Por seu turno, O Manchester United abrirá sua campanha com um confronto em casa contra o Crystal Palace, no início da noite de sábado, 19 de setembro. Será a primeira chance para o renovado Red Devils estrear Donny van de Beek e este experimentar o futebol inglês competitivo.

“Ele é um jogador completo. Eu realmente gosto das suas acções de corrida. É alguém que abre espaço, tem muita profundidade e sempre busca os momentos certos para ir ao fundo”, disse a lenda holandesa Wesley Sneijder, sobre van de Beek. “Ele está sempre no lugar certo e sempre joga futebol”.

Na La Liga, este fim-de-semana assistimos ao retorno à acção do campeão Real Madrid, que abre a defesa do seu título com uma partida contra a Real Sociedad, em Sam Sebastian, na noite de domingo, 20 de setembro.

Depois de liderar o Los Blancos de volta à glória do campeonato em 2019-20, o técnico Zinedine Zidane vai manter a fé no veterano meio-campista Toni Kroos para continuar o seu sucesso com o clube da capital: “[Zidane] sabe exactamente o que faz [grandes jogadores] funcionar e como é ser um jogador do Real Madrid. Ele aplica esse conhecimento de forma excelente “, explicou o alemão.

“Ele é incrivelmente bom na gestão deste grupo de estrelas. Ele conhece todos os jogadores ao nível dos olhos, traz todos a bordo e tem tudo em torno do Real sob controle. E também é muito bom tecnicamente. É o melhor treinador que você poderia pedir”.

A Sociedad, por sua vez, contará com a experiência do meio-campista David Silva, que recentemente ingressou no clube basco após 10 anos de sucesso no Manchester City.

“A equipa está a jogar um óptimo futebol e espero poder contribuir para isso aqui. Espero ter bons anos no clube”, disse Silva. “Tenho grandes expectativas em termos do futebol que vamos jogar e acho que podemos competir pelos títulos.”

Todos estes jogos e outros grandes destaques serão transmitidos em directo nos canais SuperSport, da DStv.

Detalhes da transmissão da Premier League

Sábado, 19 de setembro
12:30: Everton v West Bromwich Albion – SuperSport Maximo 1
15:00: Leeds United v Fulham – SuperSport Maximo 1, SuperSport Maximo 360
17:30: Manchester United v Crystal Palace – SuperSport Maximo 1

20:00: Arsenal v West Ham United – SuperSport Maximo 1

Domingo 20 de setembro
12:00: Southampton v Tottenham Hotspur – Super Maximo 1, SuperSport Maximo 360
14:00: Newcastle United v Brighton & Hove Albion – SuperSport Maximo 1
16:30: Chelsea v Liverpool – SuperSport Maximo 1
19:00: Leicester City v Burnley – SuperSport Maximo 1

Segunda-feira 21 de setembro
18:00: Aston Villa v Sheffield United – SuperSport Maximo 1
20:15: Wolverhampton Wanderers v Manchester City – SuperSport Maximo 1


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *