Ansu Fati torna-se o primeiro futebolista a fazer mais de um golo no Champions antes dos 18 anos


O futebolista Ansu Fati de 17 anos tem se revelado um fenómeno. Nesta terça-feira (20) de Outubro goleou nas grandes redes da Liga dos Campeões, em que o Barcelona levou vantagem com o placar 5-1, contra o time húngaro Ferencváros.

Mais um episódio impressionante foi escrito pelo atacante, que se tornou o primeiro jogador na história da Champions a fazer mais de um gol antes de completar 18 anos de idade. Na ocasião, o desportista fez ainda uma assistência para Coutinho marcar, antes de ser substituído aos 17 minutos da etapa final.

Veja outras conquistas do futebolista guineense Ansu Fati:

 • Aos 17 anos e 40 dias, o golo contra o Inter na fase de grupos de 2019-20 tinha feito de Fati o atleta mais novo a marcar no torneio.

 • Fati já estreou pela Espanha e, inclusive, fez um golo em vitória por 4 a 0 sobre a Ucrânia.

 • A promessa do Barcelona ainda terá mais dois jogos (contra Real Madrid e Juventus), antes de completar 18 anos em 31 de Outubro, dia em que o Barcelona visitará o Alavés pelo Campeonato Espanhol.

 • Em 31 de Agosto de 2019, Fati se transformou no jogador mais jovem a fazer um golo em LaLiga pelo Barcelona, aos 16 anos e 304 dias.

 • Aos 16 anos e 318 dias, virou o jogador mais jovem a fazer um golo e dar uma assistência na mesma partida de LaLiga, além de mais jovem a fazer uma partida como titular pelo Barcelona no Camp Nou.

 • Três dias depois, virou o mais jovem a participar de uma partida de Champions League pelo clube catalão no empate sem golos com o Borussia Dortmund na Alemanha.

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *