O extremo angolano Silvio de Sousa de 21 anos, que actua nos Jayhawks, foi suspenso por 12 jogos por seu papel proeminente na briga desta terça-feira à noite com o Kansas State, no qual o angolano deu vários socos e levantou um banquinho sobre a cabeça com aparentes intenções de acertar alguém, antes de largá-lo. Entretanto, a Universidade de Kansas decidiu suspender o jogador por tempo indefinido.
De acordo com New York Post, o seu companheiro de equipa David McCormack ficará de fora de um par de jogos por seu papel na briga, enquanto os Wildcats ficarão sem James Love (8 jogos) e Antonio Gordon (3 jogos).
Ambas as equipes foram repreendidas.
“Esse tipo de comportamento não pode ser tolerado e essas suspensões refletem a gravidade dos eventos da noite passada”, disse o comissário do Big 12, Bob Bowlsby em comunicado. “Sou grato pela cooperação de ambas as instituições na resolução deste assunto.”
De Sousa foi o único jogador no jogo a receber uma falta técnica, apesar de vários jogadores terem sido expulsos do banco. Nenhuma outra suspensão foi anunciada. Na quarta-feira, ele foi suspenso indefinidamente pela Universidade do Kansas.
“Suspendi Silvio De Sousa indefinidamente enquanto aguarda o resultado final da revisão feita pela KU e pela Big 12 Conference”, disse o técnico do Kansas, Bill Self, em comunicado. “Como eu disse [terça-feira] à noite, estamos decepcionados com suas acções e não há lugar no jogo para esse comportamento.”
Um desarme de lançamento do angolano Silvio de Sousa ao DaJuan Gordon nos últimos segundos da partida desencadeou uma série de confrontos.
De Sousa ajudou o Kansas a chegar à Final Four como calouro em 2018, mas ficou de fora toda a temporada passada, enquanto a escola investigava supostos pagamentos feitos ao guardião do nativo de Angola para jogar em Lawrence. A NCAA suspendeu De Sousa por dois anos, mas ele ganhou seu apelo e se tornou elegível para jogar nesta temporada.
O ex-candidato do top 40 teve uma temporada decepcionante, com média de apenas 2,6 pontos e 2,8 rebotes em menos de nove minutos por jogo.
0 Comentário