O jogador angolano Milson Felício, de 24 anos, que actua ao serviço do Maccabi Tel Aviv, foi distinguido recentemente com o prémio de “Melhor Jogador” da fase regular da principal Liga de Futebol, de Israel. Numa iniciativa do jornal Haaretz, onde dezenas de jornalistas reuniram-se para eleger os melhores da competição e todos os profissionais da comunicação votaram no jogador angolano.
A ginga da magia do futebolista angolano não ficou invisível aos olhos dos principais críticos da modalidade em Israel e o internacional Palanca Negra foi o que mais agradou.
A viver uma das melhores épocas no futebol europeu, o extremo formado no Real Sambila já conta com 6 golos e 9 assistências, em 30 partidas disputadas na Liga de Israel. Milson chegou no início desta época ao Maccabi Tel Aviv, vindo da Rússia, e rubricou com o clube do Médio Oriente um vínculo contratual válido até 2026.
As grandes exibições do atleta angolano têm sido acompanhadas por grandes clubes do velho continente. A maior incidência recai sobre os clubes franceses que continuam a enviar sinais de “paixão pura” ao avançado, como Lille e Marselha, que estão de “olho” nos préstimos do jovem. Além de clubes franceses, clubes da Grécia, como Panathinaikos, PAOK e Olympiacos também seguem com máxima atenção os passos do atleta em questão.
O Maccabi Tel Aviv, está disponível a negociar o passe de Milson, desde que a proposta satisfaça à direcção do clube. Ainda conforme o site alemão Transfermarket, o passe do atleta está avaliado em 1,20 milhões de euros.
0 Comentário