Angolano Dário Essugo é o mais jovem atleta campeão pelo Sporting


O futebolista angolano de 16 anos de idade, Dário Essugo, tornou-se o jogador mais jovem de sempre a sagrar-se campeão da primeira Liga Portuguesa pela equipa principal do Sporting.

Nascido na província de Benguela, as 14 de Março de 2005, o médio  reagiu nas redes sociais a sua estreia na equipa principal a agradeceu o apoio de todos. Dário Essugo estreou-se pela formação de Alvalade dia 20 de Março último diante do Vitória SC, seis dias após ter completado 16 anos de idade, tornando-se no mais jovem de sempre a alinhar pela equipa leonina na competição

Publicidade

Eu tive os melhores dias da minha vida, foi um dia que certamente nunca mais esquecerei sempre sonhei com isto, conseguir estrear-me na equipa principal do meu grupo deixa-me muito feliz.

Formado no Sporting Portugal, Dario Essugo chegou aos Leões em 2014, vindo de uma temporada na UDR Santa Maria Internacional pelas seleções jovens portuguesas, foi ainda o campeã0 de iniciados de leão ao peito.

A 20 de Março de 2021 teve a oportunidade de se estrear pela principal equipe Leonina num encontro com Vitoria SC, o que fez dele o mais jovem a estrear-se na primeira Liga.

Dário realçou também em seus perfis das redes sociais, que agora vai trabalhar em dobro para continuar a crescer cada vez mais no referido clube. “Nunca deixem de sonhar”,  acrescentou ainda.

 

Por: Fátima Kandjila.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *