Angolana Pricila Varela eleita ‘melhor jogadora’ da semana nos EUA


A basquetebolista angolana, Priscila Varela que actua no Mesquita Horn (maior comunidade de formação profissional do mundo) no estado da Arizona, EUA,  obteve 1.560 votos, de um total de 2.382, equivalente a 65,49%, num campeonato de basquetebol da High School (ensino médio) e foi com isso considerada a melhor jogadora da semana.

A atleta angolana de 17 anos, de 1,72 metros de altura, foi nesta terça-feira  (16) de Março eleita a  melhor jogadora do ensino médio.

Publicidade

A segunda colocada,  obteve apenas 9,03% da votação, numa eleição que contou com 32 candidatas.

Priscila Varela apontou 22 pontos, capturou quatro ressaltos e fez duas  assistências, na vitória  da sua equipa por 76-36 o que permitiu ser eleita a melhor jogadora do ensino médio, os resultados foram divulgados ao público na noite desta segunda-feira (15) de Março.

Nesta senda, a jogadora está a ser compactuada por inúmeras universidades, que pretendem recruta-la, tendo já recebido propostas concretas do Western Wyoming Comminity College, Saint Benedict College, Crown College, South Mountain Comminity College e South Sound Comminity College.

A jogadora está na base, que ocupa a 20° posição do top 100 das melhores do estado de Arizona. Se assim for, Priscila poderá se tornar a primeira angolana a jogar no campeonato, universitários norte-americano, tal como Bruno Fernandes, jogador angolano que actualmente joga na NBA.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *