Angola vence Egipto recupera identidade e garante presença nas meias finais


A endeca-campeã venceu em grande estilo e de maneira convincente a sua congénere do Egipto por 20 pontos de diferença (83-63) e marcou a sua presença para as meias finais onde vai defrontar a Tunísia.

Uma vitória surpreendente em função dos jogos que a selecção já realizou. Angola dominou completamente a partida, sendo que no primeiro período vencia por 20-13 e no segundo por 43-29.
” pela primeira vez neste Afrobasket, Angola venceu e convenceu o povo angolano e aqueles que de uma certa forma já menosprezavam o cinco nacional” diziam os comentadores desportivos quando faltavam 5 segundos para o final do jogo.

Moncho Lopez valorizou a postura do cinco nacional e disse que estava satisfeito “estamos nas meias finais e espero que continuemos assim” disse o espanhol a serviço da selecção nacional.
E o Ministro da juventude e Desportos, Gonçalves Muamdumba, ligou para o capitão da selecção, parabenizou-o pela vitória, mas relembrou que nada ainda está ganho. “já liguei pra o capitão da selecção, parabenizei-o. É o começo da vitória, mas ainda não ganhamos, mais empenho,dedicação , espírito de equipa e muita calma” reagiu o ministro durante uma entrevista a rádio cinco.

Melhor cestinha foi Carlos Morais com 19 pontos, seguido de Armando Costa com 12 e Eduardo Mingas com 10 pontos .
Já estão também nas meias finais as selecções da Nigéria e Senegal que eliminaram do campeonato as selecções do Gabão e Argélia.

Exit mobile version