Angola sub17 conquista a inédita medalha de bronze na Taça de África das Nações


Angola conquistou a inédita medalha de bronze no CAN de sub-17 ao vencer neste sábado a Nigéria, por 2-1, em prova que termina domingo em Dar-es-salaam, (Tanzânia).

Angola sub17 conquista a inédita medalha de bronze na Taça de África das Nações

Com o terceiro lugar na prova, Angola conquistou pela primeira vez uma medalha na CAN de sub17, prova em que, na edição anterior, disputada no Gabão, ficou em último lugar.

Unitel Estrelas ao Palco 2019

Quarta-feira passada, Angola falhou o acesso à final ao perder, nos penáltis (4-3), diante dos Camarões, após um nulo no final do prolongamento.

Os nigerianos perderam com a Guiné-Conacri também nos penáltis (10-9) e também após um nulo no final do encontro, pelo que guineenses e camaroneses disputam domingo a final.

Nigéria e Angola encontraram-se no Grupo A da fase final, com a vitória dos nigerianos por 1-0. Nos outros jogos, Angola bateu a anfitriã Tanzânia por 4-2 e o Uganda, por 1-0.

As quatro semifinalistas vão representar o continente africano no mundial da categoria, em outubro deste ano, no Brasil.

Até hoje, Angola só participou em campeonatos do mundo de futebol com a equipa sénior (Alemanha2006) e em sub-20 (Argentina2001).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *