Angola qualifica-se para o Mundial de 2023 e ‘estrelas’ vibram com a terceira vitória consecutiva da Selecção


Angola venceu, neste Domingo, 26 de Fevereiro, a Selecção da Nigéria, por 65-59, numa disputa realizada no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, onde algumas estrelas nacionais vibraram com a terceira vitória consecutiva da Selecção angolana de Basquetebol, dentro e fora do campo, durante o jogo da quinta e última janela da FIBA.

Foto: cedida

Caras conhecidas do empresariado e do showbiz angolano estiveram presentes a torcer pela Selecção Nacional, que voltou a demonstrar talento e consistência ao vencer a Nigéria por 65-59.

Personalidades como, Tony Henriques da Silva e a esposa Jéssica Simões, Tigre Chieta, os artistas Sandokan, Big Nelo, Preto Show, OG Vuino, Biura, Killa Hill, Scró Que Cuia, Cage One e Elisabeth Ventura, ex-Miss Angola Whitney Shikongo, top-model e actriz Branca Faial, entre muitos outros, aplaudiram efusivamente os lances da selecção angolana, e fizeram a festa no Pavilhão do Kilamba, celebrando o apuramento de Angola para o mundial de Basquetebol 2023, que vai acontecer na Ásia.

A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), parabenizou Angola pela boa organização desta janela de apuramento, enquanto a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) se mostrou satisfeita pelo trabalho realizado enquanto anfitriã, pela sua direção e equipas, e pelo brilho demonstrados em campo pela Seleção Nacional.

Ainda nos outros jogos deste Domingo (26), Cabo-Verde derrotou a Costa do Marfim e garantiu o seu apuramento, e a Guiné Conacri venceu o Uganda.

 

Exit mobile version