Angola passeia classe no apuramento aos Panafricanos


O basquetebol angolano, no seu terceiro jogo no torneio de apuramento aos Jogos Africanos que decorrerá em Agosto em Brazzaville, continua a passear classe e a maravilhar o público que acorre ao pavilhão da cidade zimbabweana de Bulawayo.

Na partida de hoje, terça-feira, e a confirmar a tendência para atingir a “chapa 100” dos anteriores dois jogos, o combinado nacional venceu a África do Sul por esclarecedores e inquestionáveis 121-65.

Esmagadores e determinados na forma como se afirmam como os verdadeiros campeões de África, os jogadores da seleccção nacional dominaram totalmente a partida fazendo subir a diferença no marcador a cada um dos quatros períodos do jogo.

Ao fim do primeiro período Angola vencia por 26-11 para no segundo, que antecede o intervalo, subir a diferença para os 51-30. No fim do terceiro período o marcador registava uns claros 76-49, para depois se fixar em 121-65.

Apesar da grande valia da equipa nacional estar na coesão e na capacidade competitiva do grupo, não será demasiado injusto destacar as prestações de Armando Costa e Eduardo Mingas.

Angola estreou-se neste torneio de apuramento com um triunfo sobre o anfitrião, Zimbabwe, por 100-49 para no segundo jogo levar de vencida a formação das Seychelles por 117-55.

Nesta quarta-feira dá-se início a segunda volta deste torneio com Angola a repetir a partida com a África do Sul. Seguem-se os encontros com as Ilhas Seychelles (quinta-feira) e Zimbabwe (sexta-feira).

Apenas o vencedor do torneio consegue o apuramento para os Jogos Africanos, que decorrerá na cidade de Brazzaville durante o próximo mês de Agosto.

AR/Angop

Exit mobile version