Angola marca presença entre os melhores no Mundial de Futebol de Salão na Lituânia


A Selecção de Angola de Futebol de Salão participará no Mundial de FutSal, na Lituânia, de 12 de Setembro a 03 de Outubro. A prova é parte do calendário desportivo da Federação Internacional de Futebol que vê disputar a sua 12ª edição, a nona organizada pela FIFA.

 

Estão previstas 24 selecções nacionais divididas em 6 grupos de 4 equipes cada. A selecção angolana, está no grupo E, juntamente com as suas congéneres do Paraguai, Espanha e Japão.

Publicidade

O mundial tinha sido inicialmente agendado para 2020, mas devido a pandemia da Covid-19, teve que ser adiado. A competição contará igualmente com o desempenho de grandes seleções como a do Brasil (7 vezes campeã), Espanha (2 títulos) e da Argentina (1), campeã em título.

Segundo o técnico nacional, Rui Sampaio, o conjunto nacional participará pela primeira vez neste mundial, e fez uma preparação considerável com o  “objectivo de estar entre os três melhores classificados e assim garantir a passagem a fase seguinte”, para isso conta com o vigor e o talento da sua jovem selecção.

Na estreia, Angola irá jogar  contra o Japão, dia 14, às 18 horas, depois, contra o Paraguai, isto no dia 17, igualmente as 18 horas e termina a primeira fase contra a poderosa Espanha, no dia 20, as
16 horas.

O Mundial de Futsal será transmitido integralmente nos canais SuperSport, exclusivos da DStv. O canal SuperSport Máximo 360 transmitirá a grande maioria dos jogos e em particular, todos os jogos de Angola.

 

Por: Sofia Adelino

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *