Angola goleou a África do Sul por 8-2 no jogo inaugural do Mundial de Hóquei em Patins


Angola goleou a África do Sul, por 8-2, na partida inaugural do mundial de hóquei em patins para o grupo C, disputada no Pavilhão Multiuso de Luanda, , completamente lotado, onde se destacava a presença do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, a formação angolana não teve dificuldades em ultrapassar a sua congénere sul-africana. Ao intervalo, a equipa de Orlando Graça já vencia por 5-0.

Desde cedo que os mais de 12 mil espetadores no pavilhão deram conta de que este seria um jogo de sentido único, onde a vitória de Angola era uma questão de números. A diferença entre as duas equipas era notória em todos os lances.

A equipa sul-africana, comandada por Fernando Maia e formado na sua maioria por jogadores de origem portuguesa, não mostrou argumentos para sequer discutir o resultado.

Coube ao veterano Kirro fazer o primeiro golo do Mundial, numa jogada individual, que terminou com a bola “picada” por cima do guarda-redes contrário. Pouco tempo depois, em nova jogada individual, João Pinto fez o 2-0 para Angola, levando a loucura os adeptos presentes no pavilhão.

O jogo estava de tal forma fácil para Angola que o selecionador Orlando Graça aproveitou para rodar todos os jogadores, inclusive Pedalé, guarda-redes suplente. Nas bancadas a festa era enorme, com “olés” e pedidos de “só mais um”.

Destaque para Martin Payero, Johe e João Pinto, ambos com dois golos cada. Kirro e Big fizeram os outros tentos dos angolanos.

A primeira jornada deste grupo completa-se domingo com o jogo Portugal-Chile.

No mesmo dia, em Luanda, serão realizadas as partidas da primeira ronda do grupo A Espanha-Suíça e Brasil-Áustria.

No Namibe, para o grupo do B as partidas serão França-Argentina e Alemanha-Uruguai. Já para o D o programa tem Estados Unidos-Colômbia e Itália-Moçambique.

A prova está a ser disputada por Angola, África do Sul, Chile e Portugal (no grupo C), Espanha, Brasil, Áustria e Suíça (Gr A), Itália, Moçambique, EUA e Colômbia (Gr B) e Argentina, França, Uruguai e Alemanha (Gr D), estas duas últimas séries com sede na província do Namibe.

Exit mobile version