Angola goleia na estreia do CAN de futebol adaptado


A selecção nacional de futebol para adaptados goleou este domingo a similar do Zanzibar, por 12-0, em jogo da primeira jornada do Campeonato Africano de futebol, que começou sábado, 27 de Novembro, em Dar-es-Salaam (Tanzânia). 

Os golos de Angola foram apontados por Sabino (4), Francisco Amaro (3), Chiquete (2), Hilário (2) e Paciência Felix (1), em partida decorrida no Uhuru Stadium.

Publicidade

O combinado nacional, liderado por Augusto Baptista (Cheto), volta a evoluir apenas às 9h00 de terça-feira, diante do Quénia, no Nkapa Stadium, para a segunda ronda.

Angola persegue o seu segundo título, após as terceiras posições nas edições da Libéria, 2009, Ghana, 2011, e de ter sido vice-campeã no Quénia em 2013 (derrota diante da Libéria por 1-2), Angola tem ainda em seu favor, no histórico, o facto de ser a campeã do mundo em título, México´2018. Antes foi vice-campeã também no México, em 2014.

No lançamento da prova, o seleccionador, afirmou ter preparado o conjunto para revalidar o título,  apontando como principal adversária as elevadas temperaturas neste período em Dar-es-salaam, que variam entre 35 e 38 graus centígrados.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *