Mantorras disse que os Palancas Negras têm de ter em conta que jogarão com o atual campeão africano, por isso devem procurar correr mais e de forma coesa.
O antigo internacional angolano Pedro Mantorras afirmou sábado, em Luanda, que a seleção angolana encontrará dificuldades para vencer no dia 26 deste mês, em Abidjam, a Costa do Marfim, em jogo amistoso da primeira data FIFA do ano.
Falando à imprensa durante uma sessão de autógrafos dos materiais desportivos licenciados pelo Sport Lisboa e Benfica, o antigo avançado sublinhou que os marfinenses possuem um plantel de atletas com porte físico superior aos angolanos e pelo facto também da maior parte dos integrantes desta seleção atuarem na Europa.
“Esses fatores podem colocar a equipa nacional em desvantagem neste duelo, contudo, é importante que os futebolistas selecionados saibam honrar a camisola nacional, lutando e marcando golos para sair de Abidjan vitoriosos”, disse o ex-jogador do Benfica de Portugal.
Explicou que os Palancas Negras têm de ter em conta que jogarão com o atual campeão africano, por isso devem procurar correr mais e de forma coesa, no sentido de evitar que o adversário crie jogadas que acabem em golo.
Foram convocados para este amigável os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Mário (Kabuscorp do Palanca) e Landu (Recreativo do Libolo)
Defesas: Miguel, Gomito (Benfica de Luanda); Nataniel, Carlitos (Libolo); Quibeixa, Silva (Kabuscorp) e Fabrício (Interclube)
Médios: Paty (Interclube); Gilberto, Amaro (Benfica de Luanda); Mingo Bile, Manucho Diniz (1º de Agosto); Rudy (Libolo) e Job (Petro de Luanda)
Avançados: Yano (Progresso do Sambizanga); Pedro (Benfica Luanda); Dário e Fredy (Libolo).
Por: SAPO Desporto /Angop