Angola disputar Torneio das Nações na Hungria


A Selecção Nacional júnior feminina de andebol disputa no próximo mês, o Torneio das Quatro Nações, na Hungria, inserido na preparação para o Campeonato do Mundo da Eslovénia, nos dias 22 Junho a 3 de Julho.

De acordo com o seleccionador nacional, José Chuma, a Hungria também participa do torneio, mas, ainda são desconhecidos os nomes das outras selecções.

“Ainda não sabemos. A Federação também não dispõe desta informação. Mas, provavelmente, seremos informados nos próximos dias. A nossa meta é fazer o melhor na referida prova, pois servirá de antecâmara para o Mundial”, frisou.

Na manhã desta quinta-feira (26), as campeãs africanas trabalharam no ginásio e, à tarde, aprimoraram os conteúdos técnicos e tácticos, no Pavilhão Principal da Cidadela.

Nesta sexta-feira (27), o grupo tem apenas uma sessão, e sábado depois do treino jogam entre si. Vinte e três jogadoras estão à disposição do treinador. No estágio, acrescentou o técnico, dizendo que gostaria de levar pelo menos 18 ou 17 atletas para a competição como prevenção.

“Infelizmente não depende somente da nossa vontade. Levar uma atleta a mais serve para acautelar outras situações, na eventualidade de surgir uma lesão”, ressaltou.

No Mundial da Eslovénia, Angola integra no Grupo E, ao lado da Roménia, República Checa, e Letónia, em substituição do Paraguai. Eis a constituição dos outros grupos: Índia, Eslováquia, Holanda e Japão (A); Suécia, Irão, Tunísia e Guiné (B); Dinamarca, Argentina, Montenegro e equipa Wild Card (C); França, Noruega, Brasil e Coreia do Sul (D); Alemanha, Eslovénia, Chile e México (F); Croácia, Suíça, Cazaquistão e Áustria (G); e Hungria, Polónia, Egipto e os Estados Unidos da América (H).

Exit mobile version