Angola defronta Cabo-Verde com foco nos quartos-de-final


A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol pode confirmar hoje, às 20h00, a passagem para os quartos-de-final, quando defrontar no Pavilhão dos Desportos de Yaoundé, Camarões, a Selecção de Cabo Verde, na 27ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2021.

O jogo, referente aos oitavos-de-final, é de extrema importância para o “cinco” nacional, que parte com ligeiro favoritismo, em virtude de ter jogadoras que podem desequilibrar. Portanto, uma vitória coloca Angola nos quartos-de-final, onde vai cruzar o caminho da Selecção do Mali.

Publicidade

O seleccionador Walter Costa sabe que a partida será difícil, sobretudo pelo facto de as cabo-verdianas estarem com o orgulho ferido, face às duas derrotas averbadas na fase de grupos frente ao Kenya e aos Camarões, mas garante ter estudado bem os pontos fortes  da Selecção de Cabo Verde, pelo que, aguarda por um bom jogo, onde as jogadoras terão que entrar compenetradas na vitória, sob pena de serem surpreendidas.

As cabo-verdianas Monalisa e Jade Leitão serão as setas apontadas para tentar travar o “cinco” nacional. O frente a frente entre angolanas e cabo-verdianas recomenda, nas probabilidades mais pessimistas, alguma prudência em relação ao desfecho da partida entre dois países de língua portuguesa. As jogadoras angolanas sabem o quão importante e imperioso será manter a concentração em alta assim como os níveis de motivação, de formas a confirmarem a passagem para a outra fase.

Para o referido jogo, o treinador pode fazer alinhar o seguinte cinco inicial: Italee Lucas, Ana Gonçalves, Rosa Gala, Avelina Peso e Cristina Matiquite. No banco devem estar: Clarice Mpaka, Whitney Miguel, Nadir Manuel, Angelina Golome, Denise Pascoal, Eduarda Gabriel e Regina Pequeno.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *