O combinado nacional, apesar do apoio do público, não conseguiu contrariar o favoritismo de Portugal, que em pleno pavilhão multioso de Luanda aplicou uma goleada de 5-1. Com este resultado Angola ficou na terceira posição do grupo C e fora dos quartos-de-final, disputando assim as classificativas do 9º ao 16º lugares.
Portugal ocupou o primeiro posto deste grupo com nove pontos, seguido do Chile com seis. A África do Sul ficou na última posição sem pontuar.
Outro destaque da jornada é o apuramento de Moçambique à fase seguinte, após vencer no grupo D a sua similar da Colômbia por expressivos 5-1 .
Moçambique quedou-se na segunda posição, com seis pontos, atrás da Itália, primeira do grupo com nove pontos. Estados Unidos da América, com três, e Colômbia sem pontuar ocuparam as posições imediatas.
No grupo A, a Espanha, campeã em título, não deu chances aos seus adversário, terminando invicta com nove pontos, frutos de três vitórias em igual número de jogos. Nesta última jornada a Espanha venceu o Brasil por 5-3. Ainda assim o Brasil conseguiu o apuramento para os quartos-de-final, ficando na segunda posição, com seis pontos. Suíça quedou-se na terceira posição com três pontos, enquanto que Áustria ocupou o último posto com zero pontos.
Já no grupo B, a também favorita à conquista deste Mundial Argentina terminou a fase de grupo com uma goleada de 8-0 diante do Uruguai, acabando invicta, com nove pontos. Na segunda posição ficou a França, que venceu dificilmente nesta última jornada a Alemanha por 1-0.
O Uruguai ocupou o último posto deste grupo, sem pontuar, atrás da Alemanha, na terceira posição, com três pontos.
Por:Angop