Andrea Pirlo é o novo treinador da Juventus. Primeiramente contratado para ser o timoneiro da equipa sub-23 dos bianconeri, o antigo futebolista acabou por ser o eleito para suceder a Maurizio Sarri no comando técnico do campeão italiano.
Ídolo do futebol italiano, o ex-futebolista Andrea Pirlo é o novo técnico da Juventus. Um dia após a eliminação da equipa nos oitavos de final da Liga dos Campeões da Uefa, diante do Lyon, a diretoria da Velha Senhora anunciou neste sábado a demissão de Maurizio Sarri e, logo em seguida, a chegada de Pirlo para o seu lugar. O novo treinador assinou contrato por duas temporadas.
No dia 30 de julho, Pirlo havia sido anunciado como novo técnico da equipa sub-23 da Juventus, em um projecto de preparação para, no futuro, assumir a equipe principal. A eliminação na Champions, aliada às atuações abaixo da média desde o retorno da temporada na Itália, aceleraram os planos do clube e do ex-jogador.
Andrea Pirlo, de 41 anos, encerrou sua carreira em 2017, após duas temporadas no New York City, O dos Estados Unidos. Um dos maiores nomes da história do futebol italiano, campeão mundial com a selecção no mundial de 2006, Pirlo actuou por dez anos no Milan, onde ganhou todos os títulos possíveis, e surpreendeu ao se transferir em 2011 para a rival Juventus. Em quatro temporadas a equipa de Turim, ganhou quatro títulos Italianos uma Taça da Itália e duas Supertaças Italianas.