O ex-futebolista angolano, Akwá e a apresentadora Nerika Palhares, reagiram recentemente, ao facto do jogador Bastos Quissanga, actualmente a serviço da equipa brasileira Botafogo, não ter sido convocado para o jogo da selecção que vai disputar a dupla jornada de qualificação ao mundial das Américas em 2026, diante das congêneres de E-Swatini, no dia 07 e Camarões no dia 11 de Junho no estádio nacional 11 de Novembro, em Luanda.
Akwá considerou que, se estivesse na posição de seleccionador nacional, o defesa central seria com certeza, a sua primeira opção, pois, é de opinião que o Bastos é uma das melhores unidades no sector defensivo para a Selecção.
“Se eu fosse o selecionador nacional, o Bastos Quissanga seria a minha primeira opção. Neste momento o Bastos, é uma das melhores unidades no sector defensivo para a nossa Seleção por tudo quanto tem feito esta época. Os números não mentem e o futebol a sério não se compadece com fanatismos, mas sim com estatística e mais nada. Mas como estamos em Angola onde tudo é possível, epah”, disse.
A esposa do jogador, Nerika Palhares também emitiu a sua opinião ao partilhar a reação de Akwá no seu perfil do Instagram e concordou com o ex-futebolista.
“É isso Akwá! No momento certo Deus proverá”, reagiu nos stories. No feed Nerika frisou: “Não estragou nada. Angola te mate”.