O antigo capitão da selecção nacional Fabrice Maieco “Akwá” afirmou esta segunda-feira, no município de Quipungo, província da Huíla, que a ausência de jogadores influentes na manobra dos “Palancas Negras” motivou a fraca prestação no empate de sábado a uma bola com o Senegal.
Comentando à Angop o jogo da quarta jornada do grupo J, qualificativo ao mundial de futebol do Brasil em 2014, apontou, a título de exemplo, as ausências de Manucho Gonçalves e Gilberto, que, na sua óptica, fizeram falta na partida disputada no Estádio 11 de Novembro.
No caso particular de Manucho, referiu que sempre fará falta tendo em conta o número de golos que já marcou ao serviço da selecção nacional e no clube onde joga, o Valladolid da primeira divisão de Espanha.
“O empate era um resultado imprevisto, pois tínhamos que vencer para não depender de terceiros. Este resultado acaba por defraudar aquilo que era o nosso objectivo de vitória”, realçou o autor do golo que qualificou Angola para o Mundial inédito da Alemanha em 2006.
Disse que a iniciativa de renovação da FAF é louvável, mas defende a inclusão de jogadores experientes para transmitirem conhecimentos aos mais novos.
Para a partida de sábado com o Uganda (em Kampala), referente à quinta jornada das eliminatórias, o maior goleador da selecção nacional pediu espírito de união e crença, pós ainda existe esperança de qualificação.
Por:Angop