Akwá aponta Artur Almeida como candidato certo para liderar a FAF


O antigo capitão dos Palancas Negras, Fabrice Alcibíades Maieco, conhecido nas lides futebolísticas por Akwá, autor do histórico golo que levou Angola ao Mundial de 2006, afirma não ter dúvidas que Artur Almeida e Silva é o nome certo para continuar a presidir à Federação Angolana de Futebol (FAF) em  2024-2028.

Foto: DR/RNA

Com as eleições marcadas para 30 de Novembro, Akwá declarou, publicamente, o seu apoio à Lista C, liderada pelo presidente cessante, afirmando que o programa apresentado por Almeida representa a melhor solução para os desafios da modalidade no país.

“Quem acompanha o futebol em Angola, desde a chegada de Artur à presidência, sabe dos saltos qualitativos alcançados, tanto na organização quanto nos resultados das selecções nacionais”, sublinhou Akwá, citado pelo JA Online.

Fabrice revelou ainda que, caso a Lista C vença as eleições, irá assumir o cargo de vice-presidente para o futebol comunitário, um desafio que vê como uma extensão natural do trabalho que já realiza através da associação Kandengue Habilidoso.

“Já fazia trabalhos comunitários semelhantes ao projecto Angola a Jogar, mas este plano da FAF é de uma dimensão muito maior. Fez-me pensar no país e não no meu ego de ser presidente a qualquer custo”, explicou o ex-internacional.

O antigo avançado admitiu que chegou a ponderar uma candidatura como cabeça-de-lista, mas que o “ambicioso” projecto de Artur Almeida o convenceu a abraçar a causa. “O manifesto apresentado é realista e responde às necessidades mais prementes do nosso futebol.

Exit mobile version