Ajax humilha Sporting em pleno Alvalade na Liga dos Campeões


Hecatombe em Alvalade, com o Sporting a ser goleado, esta quarta-feira à noite, pelos holandeses do Ajax, por 5-1, na jornada inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões.

(Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

A maior vitória da primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O avançado Antony, deu duas assistências e foi decisivo para o avançado Haller marcar quatro vezes e garantir a vitória do Ajax sobre o Sporting por 5 a 1, no estádio Alvalade, em Lisboa.

O regresso dos leões à elite do futebol europeu após uma ausência de três anos (a última época em que participou foi em 2017/18) não correu como esperado e os campeões nacionais tiveram uma noite para esquecer perante o próprio público.

Sébastien Haller, autor de quatro golos, aos 2, 9, 51 e 63 minutos, e Steven Berghuis, que marcou aos 39, selaram o triunfo do Ajax, enquanto Paulinho facturou, aos 33, para os leões, que não actuavam na Champions desde 2017/18.

No outro jogo do agrupamento, o Borussia Dortmund, próximo adversário dos leões, a 28 de setembro, na Alemanha, venceu por 2-1 no reduto dos turcos do Besiktas.

No outro jogo que envolveu uma “batalha” de muita luta física, o FC Porto e o Atlético de Madrid não foram além de um empate sem golos.

 Ao contrário do Benfica, que esteve perto de ser derrotado, e do Sporting, que foi arrasado, o FC Porto nunca esteve realmente perto de perder este jogo. Pelo contrário, os “dragões” montaram um bloco sólido, foram competentes na ocupação de espaços.
Exit mobile version