Afrobasket2013: Senegal bate e elimina Nigéria nos quartos-de-final por (63-64)


Nigéria foi eliminada do Afrobasket2013  nesta quarta-feira, 29, ao perder diante do Senegal por (63-64), no jogoo que encerrou os quartos-de-final da prova, no Palácio dos Desportos de Treichville, em Abidjan.

A equipa nigeriana ainda teve a oportunidade de passar em frente do marcador na recta final do jogo, mas falhou o lance e deve contentar-se com as classificativas do quinto ao oitavo lugar, onde defronta hoje, às 13:30 em Angola a selecção de Cabo Verde.

Fica uma vez mais adiada a tão desejada taça que obrigou os nigerianos a recorrerem a profissionais de grande qualidade que actuam na sua maioria nos Estados Unidos da América, com realce para Al-Farouk Aminu, extremo do New Orleans da Liga profissional norte-americana (NBA).

Ao intervalo, os nigerianos venciam por 37-35, mas Ndiaye, Badji, Sear Sene não se deixaram intimidar pela “nata” de atletas nigerianos e na segunda parte inverteram o curso da história, deixando pelo caminho a equipa por muitos apontada como principal favorita à conquista do troféu.

O Senegal disputa, sexta-feira a partir das 18:30, o passe para a final com o Egipto, ao passo que na outra meia-final jogam Angola e Cote d’Ivoire, ambos desafios no Palácio dos Desportos de Treichville.

Ainda para as classificativas do quinto ao oitavo posto jogam Marrocos e Camarões. A Tunísia, já eliminada, é a detentora do titulo.

Exit mobile version