A adolescente angolana, Aliria Otenamani Serafim Mendes da Conceição, de apenas 13 anos de idade, sagrou-se neste domingo (14) de novembro, pela segunda vez Campeã Mundial de Jiu-Jitsu, no torneio que está a decorrer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, acontece anualmente e este ano está a realizar-se de 14 à 19 de novembro.
Logo no primeiro dia do campeonato, Aliria que obtém a faixa amarela, teve a sua primeira luta com Malika Salimova, de também 13 anos, do Cazaquistão e a segunda com Ghala Moahamed, dos Emirados Árabes Unidos, de 12 anos, sagrando-se campeã das duas lutas.
Aliria começou o seu percurso de conquistas em 2014 na Copa Angola, com apenas seis anos de idade, onde ganhou a sua primeira e única medalha de prata após ser a segunda classificada, e no ano seguinte ganhou a sua primeira e única medalha de bronze no Torneio Infanto Juvenil Jiu-Jitsu como terceira classificada.
De lembrar que Aliria sagrou-se pela primeira vez campeã mundial em abril de 2017, e actualmente totaliza na sua galeria 22 medalhas, na qual 20 de ouro, uma de prata e uma de bronze.