Adeptos do 1º de Agosto insatisfeitos e pedem “demissão” do técnico Daúto Faquirá


Os adeptos militares mostram-se insatisfeitos com a onde de maus resultados obtidos no campeonato pelo técnico luso-moçambicano Daúto Faquirá. Em três jornadas da maior prova futebolística do país “Girabola 2014”, o técnico ainda não conseguiu vencer.

adeptos 1º de agosto

O mal inicio de arranque da temporada tem provocado mal-estar no seio da trincheira militar, principalmente na equipa técnica liderada por Faquirá. A massa associativa do clube também se mostra muito inquieta.

Edson Marques, adepto do 1º de Agosto, mostrou a sua insatisfação com a prestação do seu clube na presente edição da maior cimeira futebolística do país. “Estamos cansados com as constantes percas de pontos, sendo assim não conseguiremos alcançar os nossos objectivos que passam pela conquista do título”, desabafou o adepto.

Por outro lado, Adilson Simão, também adepto da formação militar, disse estar decepcionado com o seu 1º de Agosto, mas principalmente com a equipa técnica que, para ele, não tem sabido escalar os melhores jogadores que o plantel possui. “Até ao momento não consigo entender uma equipa técnica que não tem um onze inicial”, disse Adilson Simão.

Segundo o comentarista desportivo Francisco Domingos, o Primeiro de Agosto, para esta temporada 2014, investiu forte, reforçou o plantel com atletas de qualidade, mas que não estão a justificar as suas contratações dentro das quatro linhas. Também nota- se falta de concorrência em diversos sectores da turma do rio seco.

A última derrota, terceira seguida do 1º de Agosto, afunda os militares na tabela classificativa: depois de eliminados das afrotaças, somam zero pontos em três jornadas já realizadas, tal como o “lanterna vermelha”, a União do Uíge.

A equipa do Uíge também saiu derrotada da visita efectuada a Luanda, onde um golo de Chico Capuco, já no período de compensação, deu a vitória ao Interclube 1-0.

A equipa treinada por Daúto Faquira corre o risco de hipotecar os objectivos nesta edição do Girabola já antes de se disputar um terço da competição. Afastada da Liga dos Clubes Campeões, o 1º de Agosto é obrigado a ganhar ao Kabuscorp do Palanca, na quinta jornada, sob pena de deitar tudo a perder.

Se o primeiro de Agosto vencer o s eu próximo jogo ficará a dez pontos do Kabuscorp, um dos principais favoritos ao título. “Estas contas podem ser feitas na próxima ronda, quando os militares defrontarem os seus confrades da Huíla”, disse o comentarista Francisco Domingos.

Por: AR e OPaís


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *