Acompanhe o Mundial do Qatar na DStv com a chegada de Darwin Nuñez


O Mundial de Futebol acontece a cada quatro anos, e para este, a grande festa da bola acontece “fora de época”, entre 21 Novembro à 18 de Dezembro de 2022, no Qatar. Aperar das atenções estarem viradas para o arranque da nova temporada de futebol na Europa, faltam apenas três meses para a 22.ª edição do “Mundial FIFA Qatar 2022”.

Com o início da nova temporada da Premier League, um dos recém-chegados mais empolgantes é o avançado uruguaio Darwin Nuñez, que também deve estrelar no Mundial de 2022. O jogador de 23 anos completou recentemente uma transferência de mais de 76 milhões de dólares (mais 25 milhões dólares em complementos) do gigante português Benfica para o Liverpool. A sua trajectória no clube o viu progredir da academia da equipa uruguaio Penarol para o Almeria da Espanha e depois para o Sport Lisboa e Benfica, onde marcou 48 golos em 85 jogos, em todas as competições nas temporadas 2020-21 e 2021-22.

Espera-se que Nuñez seja um grande sucesso na Premier League devido ao seu físico, ritmo e energia que devem se encaixar perfeitamente no jogo inglês, e especialmente no estilo de alta pressão do Liverpool. O avançado ainda não foi tão eficaz para a selecção uruguaia, mas com mais experiência no seu currículo, Nuñez deve ser uma grande ameaça para Portugal, Gana e Coreia do Sul, adversários do Grupo H de La Celeste no Mundial do Qatar.

De acordo com Leonard Ramos, um dos ex-técnicos de Nuñez, do Penarol, o atacante é uma mistura dos ícones do ataque uruguaio Edinson Cavani e Luís Suarez.

“Ele tem um estilo semelhante ao Cavani, mas parece-me que Darwin é mais rápido e mais poderoso. Ele é muito mais explosivo e, além desse lado, obviamente mostrou uma incrível capacidade de marcar golos. Ele tem duas partes, é meio a meio entre Suárez e Cavani. Tem o poder que Suárez tinha de ir com tudo, ir para o confronto e lutar com o rival. E ele também tem a parte do Cavani, de ser um jogador muito mais atlético, mais físico, mais inteligente. Acho que ele é uma união dessas duas coisas”, disse Leonard Ramos.

Se as palavras de Ramos forem verdadeiras, então Liverpool e Uruguai terão um jogador especial na liderança do seu ataque em 2022.

E para animar a expectativa dos adeptos do futebol até ao torneio do Qatar, os principais campeonatos da Europa, terão uma cobertura sem precedentes nos canais SuperSport, na DStv. Agora com a Liga Inglesa e a Liga Espanhola no pacote DStv Grande, e uma cobertura maior da série A no SuperSport Máximo360, disponível no pacote DStv Família.

Recorde-se que as principais competições de clubes da Europa, como a Champions e a Liga Europa, terão espaço de destaque no SuperSport Máximo1, canal disponível no pacote DStv Grande Mais.

Para mais informações consulte o website www.dstvafrica.com/pt ou baixe o aplicativo MyDStv no seu telemóvel para ter a DStv a qualquer hora e em qualquer lugar.

Exit mobile version