O pai do mais novo astro do futebol Kylian Mbappé, Wilfried Mbappé, terá concedido recentemente uma entrevista em que teria falado sobre a falta de apoio por parte de alguns dirigentes desportivos camaroneses, na careira do seu filho.
Wilfried, revelou que há alguns anos, tentou negociar a ida do filho para a seleção camaronesa, tendo os responsáveis o pedido uma quantia avultosa de dinheiro para que Mbappé fosse convocado, o que Wilfried não tinha na época.
Como não possuía a quantia solicitada, o progenitor acabou por se conformar e pensar em outras alternativas.
“No começo, eu queria que meu filho jogasse pelos Camarões, mas alguém da Federação Camaronesa de Futebol cobrou uma quantia que eu não tinha para fazê-lo jogar. Os franceses não cobraram nada. A falta de apoio aos nossos fez com que o continente africano perdesse seus melhores talentos”, teria afirmado.
O arrependimento dos camaroneses veio quando Mbappé começou a se destacar na equipa principal do Mónaco, tendo até entrado em contacto para reverter a situação, no entanto, o atacante já estava a jogar regularmente pelas seleções sub-17 e sub-18 da França e recusou o convite.
Mbappé nasceu em Paris, mas possui raízes africanas, pois o seu pai é camaronês e mudou-se para Franca, para trabalhar como treinar de futebol. Já a sua mãe Fayza Lamari, foi jogadora de andebol de origem argelina.