Fórmula 1 regressa em grande estilo


Após uma pausa de quatro semanas, a Fórmula 1 retorna com uma corrida nos dias 28 e 29 de agosto do corrente ano, em um dos seus locais mais amados e icónicos, com o Circuito de Spa-Francorchamps que melhor representa a pista da “velha escola” que é a mais longa no calendário de 2021, trazendo incríveis mudanças de elevação, ultrapassagens, e um grande desafio técnico para os pilotos.

Recorde-se que a corrida anterior, realizadada na Hungria, produziu uma das disputas mais imprevisíveis da memória recente, com Esteban Ocon, da Alpine-Renault, que conquistou uma vitória impressionante à frente de Lewis Hamilton, que foi capaz de invadir o pelotão após um erro de juízo da paragem nas boxes, que o teria feito vencer, isto se não estevesse envolvido em uma luta épica com o companheiro de equipa de Ocon, Fernando Alonso.

No entanto, o segundo lugar de Hamilton permitiu-lhe abrir uma vantagem de oito pontos sobre Max Verstappen da Red Bull Racing-Honda, que conseguiu a nona posição depois de sofrer grandes danos na vantagem de 12 pontos sobre a seleção Australiana na categoria Construtores.

Apesar da surpreendente vitória em Hungaroring, o director desportivo da Alpine, Alan Permane, deu a entender que não vê a conquista como resultado de um grande avanço no desempenho e acrescenta aina que o Grande Prêmio (GP) da Bélgica pode ser difícil para eles.

“Acho que não, infelizmente, basta  olharmos para onde estávamos na qualificação Ocon oitavo, Alonso nono, aquela pista que achamos que seria adequada para nós. Nós continuaremos a adaptar-nos ao carro e a aprimorá-lo, mas apenas em pequenas quantidades como os outros farão os seus.  A próxima corrida (em Spa) é difícil. É uma pista longa e rápida e estamos um pouco nervosos com isso na corrida. Não sentimos que temos o mesmo desempenho bruto nas pistas muito longas e altas. Portanto, não estamos a pensar muito à frente”, referiu Alan Permane.

Uma equipa selecionada que irá para Spa com confiança atrás deles é a Ferrari, com Carlos Sainz promovido ao terceiro lugar na última rodada após uma desqualificação para Sebastian Vettel, do Aston Martin. O companheiro de equipa de Sainz, Charles Leclerc, diz que a competição amistosa entre ele e o espanhol é levando a Scuderia adiante.

“Está a correr muito bem. Somos muito competitivos e, quando colocamos os capacetes, queremos absolutamente vencer uns aos outros”, mas, por outro lado, sabemos trabalhar juntos sempre que estamos fora do carro e é óptimo ver isso. O que é óptimo para nós porque  como equipa ,nos empurra para frente” explicou Leclerc.

Hamilton venceu a corrida belga do ano passado e é quatro vezes vencedor em Spa, com apenas os grandes Michael Schumacher (seis) e Ayrton Senna (cinco) à sua frente na lista de todos os tempos. A Ferrari venceu dois dos últimos três Grandes Prêmios da Bélgica, enquanto o último triunfo do Red Bull neste evento foi em 2014.

O regresso da Fórmula 1 está garantido nos aos ecrãs  da DStv, nos canais SuperSport, domingo eléctrico e cheio de adrenalina, para o delírio dos amantes da alta velocidade.

 

 

Por: Sofia Adelino

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *