O Real Madrid recebeu e venceu o Barcelona no Bernabéu, esta quarta-feira, por 2-0. Mesmo tendo uma vantagem confortável de 3-1, conquistada na 1.º mão, os merengues não se mostraram adormecidos, antes pelo contrário.
Barcelona está em cacos. E o diagnóstico não é apenas de torcedores e da imprensa catalã, mas do principal líder do elenco, o defesa Piqué. Após a derrota para o Real Madrid na decisão da Supertaça da Espanha, com placar agregado por 5 a 1 nas duas partidas, o defensor se rendeu. Reconheceu que o maior rival, no momento, é superior ao Barça.
“Isso é muito amplo e há margem para melhorar. Mas, em nove anos que estou aqui, é a primeira vez que me sinto inferior ao Madrid. É certo que ganharam a Champions, mas não faz muito viemos aqui e ganhamos – disse Piqué, em entrevista ao canal TV3 divulgado pela Marca.
O jogador pede união e reação à equipe para o restante da temporada. Mas não apenas para o time. Para a instituição.
“Não estamos no melhor momento nem como equipa nem como clube. Devemos estar o mais junto possível e remar para frente. Devemos conviver com a derrota, e aceitar que o Madrid é melhor”, afirma.
Depois deste troféu, o Real Madrid sonha com a temporada perfeita onde conquistaria seis títulos seguidos
Os «merengues» já venceram a Supertaça Europeia e agora a Supertaça espanhola, pelo que vão tentar conquistar o Mundial de Clubes, a Taça do Rei, o campeonato e a Liga dos Campeões.