A final de Milão estava a um pequeno passo, com Bayern Munique e Atlético Madrid a discutirem, esta terça-feira, um lugar no jogo que todos ambicionam desde o início da época. Xabi Alonso (35’) e Lewandowski (77’) marcaram para os da casa e o colchonero Griezmann (54’) fez o golo de honra no Allianz Arena.
O Atlético de Madrid está na final da Liga dos Campeões pela segunda vez em três épocas após ter afastado o Bayern Munique nas meias-finais. A equipa de Diego Simeone até perdeu no terreno dos bávaros (2-1), mas o golo marcado fora bastou para apurar os “colchoneros”, que na primeira mão, em Madrid, tinham vencido por 1-0.
O controlo do jogo começou por pertencer ao Bayern, que na primeira parte protagonizou um autêntico vendaval ofensivo. Xabi Alonso, de livre directo, adiantou a equipa de Pep Guardiola aos 31’ e Müller, pouco depois, desperdiçou uma oportunidade flagrante para ampliar a vantagem: num penálti a castigar falta de Giménez sobre Javi Martínez, o alemão viu o seu remate ser travado por Oblak.
Griezmann foi o herói do Atlético de Madrid ao marcar o golo que garantiu um lugar na final. O internacional francês restabeleceu a igualdade no início da segunda parte, surgindo isolado após um grande passe de Fernando Torres e mostrando total frieza perante Neuer.
Os bávaros passaram a estar obrigados a marcar dois golos para estarem na final e aos 74’ fizeram o 2-1 por Lewandowski. O cruzamento foi de Coman, Vidal tocou de cabeça para Lewandowski e o polaco, sem oposição, cabeceou para o fundo da baliza do Atlético de Madrid fazendo o nono golo da conta pessoal na presente Liga dos Campeões.
A pressão intensificou-se até ao final, mas o Bayern não foi capaz de marcar o golo que faltava para marcar presença na final da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid ainda teve uma grande penalidade a seu favor, mas Neuer imitou Oblak e também defendeu o remate de Fernando Torres.
O Atlético de Madrid fica à espera para conhecer o adversário na final da Liga dos Campeões: Real Madrid e Manchester City discutem a outra vaga no jogo decisivo, que vai realizar-se em Milão no dia 28 de Maio.
O Atlético está presente numa final da Champions pela segunda vez em três anos e Pep Guardiola despede-se da Baviera pela porta pequena.